Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter.



Notícias

420 na Jornada Paulista de Cerimonial é record de participantes

Dia 14 foi a vez São Paulo reunir cerimonialistas, mestres de cerimônias e celebrantes social em uma grande jornada que contou com mais de 420 participantes.

As atividades foram realizadas no Auditório da Câmara Municipal de São Paulo. Presentes o presidente do CNCP/Brasil, Prof. Dr. Silvio Lobo Filho; a Presidente da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo, Yvone Souza de Almeida; o Vice-Presidente da Organização Internacional de Cerimonial e Protocolo (OICP), Hugo de Almeida; a delegada do CNCP/Brasil para o Estado de São Paulo Lizete Ricci; a chefe do cerimonial da Câmara Municipal de São Paulo, Cecília Arruda e a coordenadora da região sudeste do CNCP/Brasil, Sonia Rodrigues.

Palestrando no evento o presidente do CNCP/Brasil falou sobre a importância do comitê no desenvolvimento do cerimonial e protocolo no país, destacando a tramitação dos projetos de lei que tratam da regulamentação da profissão de cerimonialista e mestres de cerimonias, a criação de cursos de graduação em cerimonial e protocolo e a importância da mobilização dos cerimonialistas e mestres de cerimonias em todo o país.

Silvio Lobo destacou também a “congregação e fortalecimento da categoria profissional visando uma instituição forte e unida, como base essencial para a regulamentação do Brasil”.

Trabalharam como palestrantes e painelistas: Brasília de Arruda Botelho, Rita Mamed, com a mediação de Lizete Ricci, Anderson Amaury, Luciano Toledo, Gilda Fleury e Eliane Ubillús, com grande e importante participação dos inscritos presentes.

Durante a IV Jornada Paulista foram debatidos os temas: visitas oficiais, governamentais e empresariais; o cerimonial social; a diferença entre mestres de cerimônias e celebrante social; o poder da fala e o cerimonial como ferramenta de comunicação.

Assim como em outros estados, São Paulo está mobilizando-se, reunindo seus mestres de cerimonias e cerimonialistas, debatendo diversos temas, estabelecendo programas e prioridades, planejando atividades e organizando as ações definidas no planejamento estratégico do CNCP/Brasil priorizando a criação da diretoria da representação do CNCP/Brasil no estado.


voltar
Compartilhe:

Rede Sociais

Biblioteca

Copyright ® 2017 CNCP Brasil - Todos os direitos reservados Ícones dryicons.com